quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lojas do Baú estão novamente à venda, diz jornal

Intermediação estaria sendo feita pelo Banco Bradesco de Investimentos
Silvio Santos: vende ou não vende as Lojas do Baú

São Paulo – De acordo com o jornal Valor Econômico, a rede Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos, continua à venda. A intermediação é feita pelo Banco Bradesco de Investimentos (BBI). Procurada pela reportagem, o grupo nega que as 130 lojas – considerando as 110 da Dudony – estejam à venda. Depois de sanar o rombo de 4 bilhões de reais do banco Panamericano, Silvio Santos afirmou que nenhuma de suas outras empresas -- SBT, Jequiti e as próprias Lojas do Baú -- seriam negociadas.

A Dudony foi comprada pelo Grupo Silvio Santos em junho de 2009, por 25,6 milhões de reais, quando a empresa estava em recuperação judicial. Na época, a Dudony tinha um passivo avaliado em 140 milhões de reais. Hoje esse valor saltou para 237 milhões de reais, com unidades em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

No início do ano a rede fundada nos anos 80 pelo empresário Antônio Donizete Busiquia estava no topo da lista de análise de concordatas e falências fraudulentas feita por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Paraná.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.