quarta-feira, 6 de abril de 2011

Repórter fotográfico é agredido e ameaçado de morte em cobertura em Brasília

O fotojornalista Victor Soares, da Victorpress, do Distrito Federal, foi agredido e ameaçado de morte no dia 30/3, enquanto realizava a cobertura da Operação Sol Dourado, da Polícia Federal, em Brasília. O repórter foi agredido por um dos investigados, o advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio e o filho dele, Afonso Júnior, no Setor de Indústrias Gráficas, em Brasília.

A Operação Sol Dourado investiga suposto esquema de fraude, notas fiscais frias emitidas pela empresa Sistema de Comunicação Sol em favor da Jobast Produções, agência contratada pela Universidade do Estado do Amazonas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Lincoln Macário, o agressor tentou jogar o jornalista do terceiro andar do mezanino do prédio, mas foi impedido por dois agentes da polícia. Ainda na frente do delegado, o advogado ameaçou matar o fotojornalista.

Nesta segunda-feira (4/3), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) citou o caso e enviou um documento ao Ministério da Justiça, para que tome as providências cabíveis. O advogado poderá responder pela agressão no Conselho de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As informações são da Agência Senado e do jornal A Crítica.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.