Para conquistar a plateia é preciso atingir tanto o lado racional quanto o emocional da audiência
Da Redação
O maior medo do ser humano, segundo uma pesquisa, é falar em público. As cobras são o segundo e a morte, o terceiro. É assim que Joni Galvão, sócio da SOAP - Apresentações Corporativas no Estado da Arte – começa a palestra que fez para a Endeavor, inaugurando o ciclo de workshops da instituição de apoio ao empreendedorismo neste ano.
Para ensinar a plateia a fazer uma boa apresentação, Galvão contou a história da sua vida por meio de slides e no tempo que ficou no palco deu dicas preciosas para quem precisa vender uma ideia através de uma apresentação.
Aqui fica uma dica dada por ele: as apresentações conquistam a plateia quando atingem tanto o lado racional quanto o emocional da audiência. E para atingir o emocional é preciso contar histórias, como ele mesmo fez na sua apresentação, relatando a cronologia da sua própria vida.
A SOAP, especializada em apresentações corporativas, está no mercado há oito anos. Começou em um escritório de 20 metros quadrados e hoje ocupa um espaço de 500 metros quadrados, onde trabalham mais de 80 pessoas. A empresa tem clientes no Brasil, Estados Unidos, Portugal e agora está ingressando no mercado francês. Nestes anos, já contou mais de 8 mil histórias através de apresentações.
Fonte: PEGN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.