quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ações da Brasil Foods sobem forte após Cade adiar julgamento

Órgão antitruste brasileiro optou nesta quarta-feira por postergar a decisão sobre a fusão entre a Sadia e a Perdigão

Nildemar Secches e Luiz Fernando Furlan, da Brasil Foods: executivos terão mais tempo para encontrar uma solução que permita a fusão entre Sadia e Perdigão

São Paulo – As ações ordinárias da Brasil Foods (BRFS3) operam em alta no pregão desta quarta-feira (15) após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciar oficialmente que decidiu postergar o julgamento da fusão entre a Sadia e Perdigão que, por sua vez, estava marcado para hoje. Uma nova sessão poderá ocorrer a partir do dia 29 de junho, embora uma data específica não tenha sido confirmada.

O diretor-presidente da Brasil Foods, José Antonio do Prado Fay, pediu na última segunda-feira (13) ao órgão antitruste mais tempo para discutir a operação. O objetivo dele era evitar que o negócio, anunciado há cerca de dois anos, fosse rejeitado, garantindo assim a operação que criou o maior exportador mundial de frango em julho de 2009.

O pedido foi acatado na manhã desta quarta-feira pelo conselheiro do Cade, Ricardo Ruiz, segundo informações confirmadas pela assessoria de imprensa do órgão antitruste. Em 8 de junho, dois dos cinco conselheiros do Cade que analisam o caso votaram pela rejeição da compra da Sadia pela Brasil Foods.

No pregão desta quarta-feira, os papéis da companhia chegaram a se valorizar 4,73% (máxima do dia até às 10h25 pelo horário de Brasília), negociados a 25,64 reais. Na contramão, o Ibovespa operava em terreno negativo.

Ontem (14), as ações da empresa subiram pela primeira vez em dez dias, após acumularem queda de 18% no mês, diante das expectativas por parte dos investidores de que o acordo será aprovado.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.