quinta-feira, 16 de junho de 2011

Arrecadação dos metalúrgicos vai para a APAE

Os R$ 123.534,20 arrecadados pelos metalúrgicos do ABC na campanha em solidariedade às vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro serão usados para a reconstrução do prédio da APAE de Nova Friburgo, uma das cidades mais castigadas pelas enchentes no início do ano.


A sugestão partiu do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, ao receber a comitiva da categoria que lhe entregou o cheque com o valor das contribuições na tarde desta quinta-feira (9).

Segundo ele, o prédio foi totalmente destruído depois de ficar em baixo d’água. “É um lugar onde o dinheiro será bem empregado”, afirmou Pezão, se comprometendo a levar a companheirada para a inauguração da nova sede da entidade.

Pezão reconheceu que a reconstrução das cidades deve demorar no mínimo três anos diante do tamanho dos estragos provocados pelas inundações.

Ao lhe entregar o cheque dos metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, presidente do Sindicato, afirmou que o drama que assolou a região criou uma comoção nacional e sensibilizou a categoria.

“Conhecemos bem o significado e a necessidade da solidariedade. É pouco diante do que a população local precisa, mas importante para a obra da APAE”, comentou.

O presidente do Sindicato aproveitou para agradecer aos trabalhadores que participaram da campanha, não só quem contribuiu em dinheiro, mas também os que se organizaram para arrecadar roupas, alimentos, água e outros gêneros importantes para ajudar os desabrigados a reconstruírem suas vidas.
 
Fonte: Mundo Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.