sábado, 18 de junho de 2011

Consumidor brasileiro está mais endividado com cartão de crédito e carnê

Escrito por Ronie Petterson

As dividas de cartões de crédito e carnês lideram o ranking de dívidas dos brasileiros. Os dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio (CNC). A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (16).

Segundo a Peic, neste mês de junho 73,8% dos endividados tinhas seus débitos provenientes do cartão de crédito. Os números deste mês representam um aumento de 2,2% em relação ao número de endividados do mês de junho de 2010 (71,6%).

Os endividados por contas no carnê são 19,9% dos endividados nes te mês. Porém, em relação ao mesmo período ano passado (24,6%), os consumidores com débitos atrasados no carnê diminuíram (4,7%).

De maneira geral, a Peic revelou que, em junho, 64,1% dos consumidores do País estão endividados – número bem parecido com o registrado em maio, quando 64,2% estavam nessa situação.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) é uma pesquisa nacional apurada mensalmente pela CNC a partir de janeiro de 2010. Os dados são coletados em todas capitais dos estados e no distrito federal junto a 17.800 consumidores. O objetivo da PEIC é diagnosticar o nível de endividamento e inadimplência do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.