sábado, 18 de junho de 2011

Procuradoria arquiva inquérito contra BNDES em caso JBS

O Ministério Público Federal determinou o arquivamento do inquérito que tinha por objetivo apurar possíveis irregularidades na aquisição de debêntures (títulos de dívida) do frigorífico JBS pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Relatório do procurador da República Carlos Alberto Natal diz que a operação estava de acordo com a política estabelecida pelo governo federal. O texto pontua ainda que a situação financeira da JBS não era falimentar no momento da subscrição das debêntures em ações pela BNDESPar.

Há um ano, o banco comprou, por meio da subsidiária BNDESPar, o braço de investimentos do banco, praticamente todas as debêntures emitidas pela JBS para viabilizar a compra da Pilgrim's Pride, gigante americana de carne de frango. A operação somou quase R$ 3,5 bilhões e consolidou a expansão do grupo em outros mercados.

O apoio do banco ao processo de internacionalização do JBS tem sido alvo de críticas entre os concorrentes do frigorífico.

Fonte: Agência de Notícias Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.