segunda-feira, 13 de junho de 2011

Crivella homenageia bombeiro que socorreu vítimas de deslizamentos no Rio

 Em sessão do Plenário nesta sexta-feira (10), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) homenageou o sargento Costa Melo, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, por atos de bravura no resgate de vítimas de deslizamentos após fortes chuvas em Nova Friburgo (RJ), no início do ano.

Na ocasião, Costa Melo era o único bombeiro no loteamento Floresta, em Nova Friburgo, e, conforme Crivella, não mediu esforços no socorro às vítimas.

- O sargento trabalhou em local de risco constante, apesar dos avisos de deslizamentos de terra e pedras. Obteve êxito além de sua missão, usando as próprias mãos para cavar em volta dos soterrados e realizando procedimento de massagem cardíaca nas vítimas – disse.

Crivella lembrou ainda episódio ocorrido em agosto de 2010, quando orientações prestadas pelo sargento a uma senhora, por telefone, ajudaram a salvar a vida de uma criança que se afogara.

Ressaltando que o bombeiro militar sempre atuou com “bravura e amor aos semelhantes”, o senador anunciou a apresentação de requerimento propondo moção de aplauso a Costa Melo.

- Ele é merecedor de todos os elogios, é um herói fluminense, um homem que nos inspira com a sua devoção ao trabalho – finalizou.

Fonte: Agência Senado

NOTA DO EDITOR: Apesar da iniciativa, devemos ter em mente a importância dos bombeiros militares, como um todo, na ocasião das chuvas de janeiro em Nova Friburgo. Muitos ainda anônimos, mas eficazes em suas ações. Tanto que três deles, sendo dois de licença, perderam a vida.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Blog e ao Senador Marcelo Crivella da bancada do Rio de Janeiro.
    Esperamos que o Sargento Melo possa ser reconhecido também pelos seus superiores e ser promovido por ATO DE BRAVURA. A medalha AVANTE BOMBEIRO E TIRADENTES já eram para estarem no peito referido militar homenageado. Apesar que no Rio de Janeiro eles gostam de fazer médias com artistas globais e empreteiros.
    Parabéns ao Blog e o Senado Federal.


    Lemos Dias - Cel. PM Sp. RRm

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.