sábado, 18 de junho de 2011

Empresa de ônibus de Nova Friburgo deverá resolver problema de superlotação

Por Felipe Rocha

NOVA FRIBURGO, RJ (O REPÓRTER) – A empresa de ônibus FAOL, do município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, deverá resolver os problemas de superlotação nas linhas 505 e 407. A empresa sofreu duas Ações Civis Públicas (ACPs).

A linha 505 liga partes rurais do 3º Distrito de Nova Friburgo ao Centro da cidade. Já a 407 liga a localidade rural de São Pedro da Serra ao Centro via Lumiar. Esta última tem sido alvo de reclamações por parte dos usuários por causa dos enguiços e pela utilização de ônibus antigos.

Na mesma ACP, o Ministério Público exige a criação da linha 305, que fará o trajeto São Pedro da Serra – Vargem Alta – Centro. A linha estava prevista no edital e até hoje não foi implantada pela empresa.

- Em ambos os casos, as investigações do Ministério Público demonstraram a ocorrência reiterada de superlotação, em desrespeito aos termos do contrato de concessão, do edital da licitação – explicou o Promotor de Justiça Carlos Gustavo Coelho de Andrade, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Nova Friburgo. Ele lembrou ainda que, após a condenação definitiva da FAOL, já há requerimento à Justiça para eventuais danos morais sofridos pelos usuários das linhas.

Fonte: O Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.