quarta-feira, 15 de junho de 2011

Empresa iCloud processa Apple pelo uso da marca

A empresa iCloud Communications, que fornece serviços de telefonia pela internet, estrá processando a Apple pelo uso indevido da marca iCloud

O iCloud foi anunciado pela Apple na semana passada, durante o evento WWDC 2011

São Paulo — A empresa iCloud Communications está processando a Apple pelo uso da marca em seu recém-lançado serviço de armazenamento de músicas, arquivos e aplicativos baseado na nuvem.

A companhia, de Phoenix, no Arizona, oferece serviços de ligações telefônicas pela internet. Ela entrou com a ação na corte distrital do mesmo estado americano alegando que a adoção do mesmo nome no novo produto da empresa de Steve Jobs causará confusão.

"Os bens e serviços que a Apple pretende chamar de iCloud são idênticos ou muito relacionados àqueles serviços prestados por nós sob a marca iCloud desde 2005. No entanto, devido à cobertura da mídia em torno do anúncio do produto da Apple e de toda a publicidade gerada, a mídia e o público em geral rapidamente passarão a associar a marca iCloud à Apple e não à iCloud Communications”, diz o texto do processo aberto pela empresa. A companhia exige não só que a Apple pare de usar o nome iCloud como também forneça uma compensação financeira.

O iCloud da Apple

Steve Jobs voltou aos holofotes na semana passada para apresentar, entre outros produtos, do tão aguardado iCloud, serviço que irá armazenar conteúdos do usuário na nuvem, incluindo backup de arquivos, e sincronizá-los com outros aparelhos Apple de forma automática, via Wi-Fi. Ao comprar um novo iPhone, por exemplo, bastará identificar-se com o o AppleID e tudo que estiver na nuvem será baixado para o aparelho.

Os aplicativos do antigo serviçço MobileMe (e-mail, contatos e iCal), se tornarão programas do iCloud e estarão em todos os dispositivos. Isso também inclui calendários, compromissos, datas importantes e compartilhamento de agenda entre usuários. Tudo fará parte do mesmo serviço. Diferentemente do MobileMe, que custava US$ 99 por ano e que deixará de existir, o novo serviço será gratuito.

A nova ferramenta vai armazenar também documentos e aplicativos da suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote). Ou seja, se estiver trabalhando em algum documento no Pages em seu iPad, o usuário poderá continuar o trabalho depois no iPhone ou no Mac.

No sistema de fotos, recurso que mais agradou a Jobs, segundo ele mesmo fez questão de afirmar, todas as imagens capturadas serão baixadas automaticamente pelos dispositivos conectados, incluindo o Mac. O Mac poderá importar as fotos para o iPhoto, que irá distribui-las via nuvem para todos os iGadgets. O sistema vai armazenar localmente as últimas mil imagens.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.