quarta-feira, 15 de junho de 2011

Com o tema “Fetiche”, Prêmio Comunique-se 2011 é lançado

Anderson Scardoelli

O Prêmio Comunique-se 2011 foi lançado nesta terça-feira (14/6) em São Paulo, em almoço que contou com diversas personalidades da comunicação brasileira. Com o tema “fetiche”, fazendo alusão aos jornalistas que têm a fantasia de conquistar o troféu da premiação, a edição deste ano foi oficialmente aberta com discurso do presidente do Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

Compromissos do prêmio

“Vamos reafirmar os três compromissos do Prêmio Comunique-se: o primeiro é estimular o bom jornalismo, premiando os melhores do ano; o segundo é promover o encontro como este daqui (do almoço), reunir os mais diversos profissionais; e o terceiro compromisso é fazer com que cada jornalista convidado na festa, finalista ou não, sinta orgulho de fazer parte dessa comunidade”, declarou Azevedo.

Sobre a escolha do tema, criado em conjunto com a agência Salem, o presidente do Comunique-se afirmou que a ideia principal é fazer alusão ao fetiche que todo jornalista tem, de vencer o Prêmio Comunique-se. “A gente sempre busca uma temática que dê descontração ao prêmio, que permita algo bem humorado. E essa é a temática mais sensual de todas”, disse.

Fetiche

“Todo mundo tem um fetiche. O fetiche de todo jornalista é ganhar o Prêmio Comunique-se” é o slogan da edição do prêmio 2011.

Quando cada edição do prêmio é lançada, significa que a votação para escolher os indicados a melhor jornalista em cada uma das 13 categorias já está aberta no site do evento. O grande diferencial deste ano foi que os primeiros a votarem foram os jornalistas que compareceram ao almoço, que aconteceu no Figueira Rubaiyat, da rua Haddock Lobo, no bairro do Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo. Um painel foi montado no restaurante para que a primeira fase de votação, que irá até o dia 29/6, fosse iniciada.

Votação ‘in loco’

Cid Moreira, Milton Jung e Ricardo Kotscho estão entre os jornalistas que já tiveram a oportunidade de escolher seus favoritos no Prêmio Comunique-se 2011. “Isso mostra uma característica do Prêmio Comunique-se, que é sempre estar inovando e renovando”, comentou Jung, ao elogiar o imediatismo do início da votação.

Além dos jornalistas que tiveram a oportunidade de votar no próprio Rubaiyat, os leitores do Portal Comunique que se cadastraram corretamente até 14/5 poderão participar dessa primeira fase de votação, que definirá os 10 semifinalistas de cada categoria.

Realinho: O homenageado

No Prêmio Comunique-se 2010, um jornalista em especial conseguiu a honra de entrar para a galeria “Mestres do Jornalismo”, ao vencer pela terceira vez consecutiva na categoria correspondente, nas edições em que pôde concorrer. Este profissional foi Elpídio Reali Júnior, o Realinho, que trabalhou por mais de 30 anos na Rádio Jovem Pan, além do Estadão.

Reconhecido por leitores, ouvintes e outros jornalistas por seu trabalho de correspondente diretamente de Paris, Reali Júnior morreu no dia 9 de abril deste ano, em sua casa, vítima de parada cardíaca. Ele, que tinha 71 anos, já estava afastado do jornalismo para o tratamento de câncer no fígado.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.