quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeitura municipal e Águas de Nova Friburgo continuam com obras importantes de infraestrutura na cidade

O bairro de Duas Pedras terá a maior estação de tratamento de esgoto do município

O prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, juntamente com os secretários municipais de Educação, Marcelo Verly; Meio Ambiente, Eduardo de Vries, Comunicação Social, David Massena, o subsecretário Geral de Governo, Manoel Ferreira, o secretário especial do Cônego e Cascatinha, Gustavo Barroso, o vereador Marcos Medeiros, representando a Câmara Municipal, dentre outras autoridades prestigiaram o início das obras de construção da segunda Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Concessionária “Águas de Nova Friburgo” na cidade. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13, em Duas Pedras.

A nova obra, que a princípio está prevista para ser concluída em seis meses, será a segunda e maior estação de tratamento de esgoto in natura construída no município. A ETE - Centro, como será chamada, terá a capacidade de tratar 40 por cento de esgoto da cidade, o equivalente a um milhão e meio de litros de dejetos por mês.

Localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, em um terreno ao lado do Curral do Sol, a nova estação atenderá há 15 localidades entre o centro da cidade e o distrito de Conselheiro Paulino. Outros bairros como Cônego, Conselheiro Paulino, Ponte da Saudade e Córrego D’antas também estão incluídos no projeto que prevê a construção de novas estações.

Durante a solenidade, o prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto enfatizou a importância em manter o desenvolvimento e o progresso no município e aproveitando o momento, em nome do povo friburguense, agradeceu a Alexandre Bianchini e Cristian Portugal, diretor e superintendente respectivamente da Concessionária Águas de Nova Friburgo, “pela fundamental importância da empresa em primar pela qualidade e distribuição da água para o nosso povo. A entidade se manteve fiel aos seus compromissos para com os cidadãos friburguenses mesmo durante aquele momento difícil”. Referindo-se a tragédia de janeiro.

Fonte: ASCOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.