quarta-feira, 15 de junho de 2011

“Me preparei para ser o apresentador do Jornal da CBN”, diz Milton Jung

Anderson Scardoelli

No comando do Jornal da CBN desde fevereiro deste ano, o jornalista Milton Jung admite que se preparou para a função que está ocupando, mas que assumir um programa no horário nobre do rádio é um desafio ao está se adaptando. O comunicador também afirma que foi difícil substituir Heródoto Barbeiro, seu amigo, que esteve no ar pela Central Brasileira de Notícias por mais de 20 anos.

“Estou num desafio ao qual ainda estou me acostumando e me aprendendo, porque substituir quem eu substitui na Rádio CBN, que foi o Heródoto Barbeiro, não é substituir apenas um dos melhores profissionais do jornalismo brasileiro, mas é substituir um amigo. Uma pessoa que eu tenho como referência”, conta Jung, que revela ser uma pressão comandar o principal jornalístico da emissora do Sistema Globo de Rádio.

Porém, o jornalista declara que se preparou por mais de duas décadas para assumir a apresentação do Jornal da CBN. “Me preparei para ser o apresentador do Jornal da CBN. Me preparei durante 27 anos da minha carreira para um dia ter essa responsabilidade. Agora, quando você assume essa responsabilidade tem que ter a noção de que estará sempre aprendendo e é o que faço”, conta.

Em termos de linguagem e notícias, Jung afirma que não há grandes diferenças em apresentar um programa local e um nacional. Para ele, tanto o Jornal da CBN quanto o CBN São Paulo, jornalístico em que ele comandou, tem que ser produzido para que o ouvinte tenha a percepção de que o que foi ao ar é importante.

Além de sua ida para o Jornal da CBN, Jung informa que a contratação de novos comentaristas pela emissora, como Kennedy Alencar e Wálter Maierovitch, faz parte da ideia do veículo de sempre disponibilizar novidades aos ouvintes. “Tem a ver com a ideia da Rádio CBN de sempre oferecer novas pessoas, novas opiniões e novas visões para o público”, diz.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.