terça-feira, 28 de junho de 2011

PRIMEIRA MÃO: Renascimento da Satélite FEVEST encanta Nova Friburgo

Primeiro desfile coletivo das confecções leva tons quentes à passarela

O primeiro dia da Satélite FEVEST, tradicional evento do Polo de Moda Íntima, Praia e Fitness de Nova Friburgo, confirmou a importância de sua realização. A região ganha em visibilidade e gera movimento de negócios que se estende até o fim do ano. A solenidade de abertura aconteceu na segunda, dia 27, na Tenda de Desfiles, localizada na Praça do Suspiro, um dos cartões postais da cidade.


Paulo Chelles, empresário e presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), abriu a cerimônia. “É com grande satisfação que apresento a Satélite FEVEST, enriquecida com o conceito de um satélite, na órbita dos bairros mais tradicionais da nossa indústria de moda. Este evento de hoje é diferente no conceito, no formato, no momento. A Fevest saiu de um lugar fechado e foi para as ruas, sem perder a qualidade e elegância, indispensáveis quando se fala de moda. Agradeço a todas as autoridades e instituições que nos apoiaram. Muito obrigado por terem acreditado nessa empreitada. Meu mais caloroso agradecimento vai para os 60 empresários que participam do evento. Obrigado pela confiança, energia, pelos investimentos, por acreditarem no nosso sindicato, no futuro da nossa cidade e na força do nosso Pólo”, disse.

“A Fevest, evento de maior importância para a economia da região, há vários anos é, também, o evento que mais dá visibilidade a Nova Friburgo. A Firjan, junto com os demais parceiros, vem apoiando a Fevest, em prol dos benefícios que o evento gera para a cidade”, afirmou Vicente Ribeiro, presidente da Firjan Regional. “Vejo essa cidade recuperada, porque a Fevest está recuperada. Todos nós ajudamos financeiramente, acima de tudo, para que a Fevest seja um evento de qualidade”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jésus Mendes Costa.

Presente ao evento, Maurício Borges, presidente da APEX Brasil, falou em seguida. “Eu, como brasileiro, fico orgulhoso pela realização de um evento tão grandioso e importante, não apenas para Nova Friburgo, mas para todo o país. A realização da Satélite FEVEST é uma vitória, e nós, da APEX, queremos voltar a essa cidade também em outras ocasiões. Podem contar conosco”, disse.

A subsecretária estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SEDEIS), Dulce Ângela Procópio, ratificou a relevância da Satélite FEVEST para a economia local, e falou, também, em nome do vice-governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão. Alessandro Vitorino, superintendente regional do Banco do Brasil, destacou a superação dos empresários locais. “É uma grande honra para nós, não apenas patrocinar o evento, mas, também, poder ajudar empresários que são fundamentais para a economia de toda uma região”, disse. Renato Leme, superintendente administrativo da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) declarou: “Quero cumprimentar o povo dessa cidade que, em tão pouco tempo, conseguiu retomar o patamar que sempre ocupou. Estamos juntos nesse processo, para que um setor tão importante não perca espaço para os estrangeiros. A concorrência é difícil e injusta, e faremos de tudo para que os empresários daqui saiam na frente”.

“Para mim, restou agradecê-lo, Paulo Chelles, do fundo do coração, por tudo que você e seus amigos fizeram por Nova Friburgo. Podemos falar, ainda, que na nossa cidade há lugares que foram muito atingidos, mas, também, há lugares lindos, com pessoas guerreiras, trabalhadoras, que batalham pelo município. Eu vou ser sempre grato, porque estou aprendendo muito. E você, Paulo, está sendo um grande professor”, disse o prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barbosa Moreira Neto, encerrando a solenidade.


Desfile Coletivo - Após a solenidade de abertura, os presentes puderam assistir ao desfile coletivo das 60 empresas participantes. No primeiro dia, as modelos levaram à passarela peças em cores quentes: muito vermelho, laranja e tons de amarelo e rosa ditaram a primeira apresentação. Após o desfile, a noite se estendeu ao som da banda “Na Vitrola”. O calor do primeiro dia antecipa a sensação de sucesso que tomou conta de todos com o renascimento da Satélite FEVEST.

Fonte: Assessoria Fevest
Fotos: Adriano José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.