terça-feira, 28 de junho de 2011

Recuperação, empreendorismo e Amyr Klink na pauta da Satélite Fevest

ASCOM – Escrita Comunicação


Enquanto a restauração de suas encostas caminha no ritmo dos trâmites do estado brasileiro, o empresariado da região serrana arregaça as mangas e trabalha pela recuperação. Com estradas de acesso a Nova Friburgo em perfeitas condições e o friozinho dando o ar da graça, a Capital da Moda Íntima, responsável por 25% do mercado nacional, reuniu 60 confeccionistas - empresas maduras, com média de 20 anos de mercado – para dar um passo em direção à mudança. Realizada desde 1992, o evento não aconteceu no ano passado. Mas, neste ano, a volta por cima passou pela inovação e, além do novo formato, inclui palestrantes do calibri de Amyr Klink para fortalecer o já evident e empreendedorismo da região.

O modelo de feira foi substituído pelo circuito de compras, mais focado em negócios durante o dia. As palestras e desfiles acontecem à noite. Em seu novo formato, a Satélite Fevest aposta na força da indústria de confecção na região serrana do Rio e agrega valor ao Polo de Moda e da Economia Criativa do estado. A Capital da Moda Íntima é responsável por 30% das confecções do estado, que representam 18% do PIB estadual do vestuário.

Ciclo de Palestras

Além de Amyr Klink, os palestrantes Simone Terra e Daniel Goldri também estarão na Satélite Fevest. As palestras são direcionadas para convidados dos confeccionistas participantes. Elas acontecerão na Tenda de Desfiles, com capacidade para 500 pessoas, que está sendo montada em um dos cartões postais da cidade, na praça do Suspiro – local da Igreja de Santo Antônio, fortemente atingida pelas chuvas e já em restauração pela Fundação Roberto Marinho. Serão quatro desfiles, um por dia, apresentando as novidades de um Polo que vem amadurecendo seus produtos, fazendo crescer suas empresas, aprimorando a gestão e a cultura empresarial, investindo em design.

Sobre os Palestrantes

Ele já viajou pelo mundo afora e fez suas expedições se transformarem em livros como “Parati entre Dois Pólos” e o best seller “Cem Dias entre o Céu e o Mar”. Além disso, realiza palestras únicas, sem repetir temas, seguindo mais a intuição que o método. Personalidade mundialmente conhecida, Amyr Klink é uma das atrações confirmadas para a Satélite Fevest.

Simone Terra desenvolve pesquisas de mercado sobre comportamento de compra e influências culturais no modo de consumo. Tem 17 anos de mercado e já auxiliou grandes marcas como Coca-Cola, L’Oréal, Procter&Gamble e Unilever. É coordenadora de Pós-graduação, professora da ESPM-Rio e realiza palestras nas áreas Comercial e de Trade Marketing.

Daniel Godri é uma das personalidades que mais brilham realizando palestras em vários países, segundo a revista Veja. É presidente do IBMV (Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas) e autor de inúmeros livros como “Conquistar e Manter Clientes”.

Realizadores

A Satélite Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Senai Moda, Sistema Firjan e Sebrae, com apoio do Governo do Estado do Rio, Conselho da Moda, Texbrasil, ABIT, APEX, e Prefeitura de Nova Friburgo, tendo como patrocinadores o Banco do Brasil e Governo Federal. A organização é da Fábrica de Ideias.

Fonte: Jornal Nova Imprensa

Um comentário:

  1. Olá

    Andei pesquisando sobre o Amyr Klink, e encontrei um programa que ele apresenta no Canal Futura que fala sobre energia. Tem dicas e vários fatos históricos. Os episódios são disponibilizados no Youtube. Abaixo deixo o link para você conferir.
    http://www.youtube.com/user/grupocpflenergia

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.