domingo, 3 de julho de 2011

Inovação se aprende na sala de aula

Confira alguns dos cursos focados em inovação oferecidos pelas instituições mais respeitadas do país
Da Redação

INSPER

nome do curso: Gestão da Inovação

objetivos: mudar o jeito de pensar, perceber e identificar novas oportunidades de negócios; orientar a identificar tendências globais e suas influências nas mudanças comportamentais do novo consumidor; instrumentalizar o participante com atitudes, comportamentos e técnicas para promover a prática da cultura inovadora no seu ambiente de negócios e elaborar um projeto aplicativo que visa propiciar a prática e a consolidação dos conceitos e técnicas aprendidos ao longo do programa.

duração: 10 encontros (35 horas)

Investimento: R$ 3364,74

Mais informações: http://www.insper.edu.br/educacao-executiva/gestao-da-inovacao


Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

nome do curso: Processos criativos para inovação

objetivos: conhecer e praticar os fundamentos e as técnicas de um plano criativo de ação para projetos de inovação e excelência, em suas três etapas fundamentais: formulação da questão, formulação da solução e implementação da solução; identificar seu perfil em processos criativos.

duração: 9 encontros (28 horas)

Investimento: R$ 1149,00

Mais informações: http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=52

nome do curso: A inovação do consumo na base da pirâmide brasileira

objetivos: compreender o processo de inovação e formação deste novo ente social: os neo-consumidores brasileiros; debater quais foram as inovações e procedimentos sociais que possibilitaram – pós-Constituição de 1988 - a realização de uma das maiores mobilizações sociais na história econômica brasileira; entender a atual conjuntura econômico-social brasileira; particularmente o processo de inovação que as empresas líderes vêm, na atualidade, desenvolvendo em suas abordagens comerciais de prospecção e fidelização destes novos consumidores – classes C,D e E.

duração: 25 a 29 de julho de 2011, segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30

Investimento: R$ 790,00

Mais informações: http://www.espm.br/ConhecaAESPM/Cursos/Pages/DetalheCurso.aspx?codCurso=941&CodUnidade=1

Fundação Instituto de Administração (FIA)

nome do curso: MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação

objetivos: Desenvolver conhecimentos que contribuam para a capacitação dos alunos para: criar novos negócios, desenvolver produtos e serviços, conceber modelos de gestão para a inovação e assumir maiores responsabilidades na gestão do conhecimento e da inovação. Alavancar a competência de executivos vinculados a setores de alto dinamismo tecnológico para que aumentem suas possibilidades de sucesso em suas atividades profissionais

duração: 16 meses (600 horas)

Investimento: R$ 32.256,00

Mais informações: http://www.fia.com.br/Educacao/MBA/Curso/Paginas/cti.aspx

nome do curso: Gestão da inovação para a competitividade

objetivos:capacityar e instrumentalizar profissionais das mais diversas áreas; identificar e discutir os principais desafios para a inovação na organização; conhecer o sistema de inovação e as políticas públicas brasileiras relacionadas ao tema; preparar o profissional para atuar em projetos multidisciplinares e a capacidade de liderança em projetos de inovação.

duração: 16 meses (460 horas)

Mais informações: (11) 37323539 com Marta Cavalcanti

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Nome do curso: Competitividade: inovação, organizações e pessoas

objetivos: Ampliar o entendimento de como se dá a integração entre o conhecimento (tecnologia do produto e processo, informação), o ambiente inovador (gestão, motivação) e as ações (pessoas, capacitação) voltada para a busca de resultados. Ao longo do curso, os alunos participarão ativamente da criação de uma metodologia para diagnóstico, planejamento e implantação das mudanças pessoais e organizacionais necessárias à melhoria da satisfação e da competitividade.

duração: de agosto a dezembro (60 horas)

investimento: R$ 3518, 98

Mais informações: http://www.fgv.br/fgvpec/curso.asp?id=143

Nome do curso: Inovação no relacionamento e fidelização sustentável de clientes

objetivos: Apresentar e debater estratégias e conceitos inovadores, na cada vez mais difícil tarefa de criar vínculo sustentável com clientes e consumidores de interesse. Apresentar ferramentas e benefícios decorrentes da correta implantação de estratégias eficazes de fidelização, proporcionando a reflexão sobre os pontos de relevância, e os Fatores Críticos de Sucesso de um Programa de Fidelização.

duração: de agosto a dezembro (60 horas)

investimento: R$ 3812,53

Mais informações: http://www.fgv.br/fgvpec/curso.asp?id=63

Fundação Dom Cabral

nome do curso: Gestão de estratégia de inovação

objetivos: integrar de forma sistêmica os vários aspectos da inovação, discutindo novos métodos de criação de valor pela inovação, identificando fatores fundamentais para a criação de uma cultura desta prática, explorando o papel da inovação na estratégia empresarial e mostrando como práticas inovadoras levam a empresa a posições competitivas diferenciadas; combinar conceitos e ferramentas de gestão da inovação, casos e experiências individuais, mostrando caminhos para a construção de relacionamentos que facilitam a transferência do conhecimento, dentro da empresa e em sua cadeia de valor.

duração: cerca de 1 ano, dividido em módulos com diferentes durações

investimento: R$11.900

Mais informações: http://www.fdc.org.br/pt/programasabertos/inovacao_pratica/Paginas/default.aspx

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.