quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cabral inaugura fábrica da Nestlé em Três Rios no dia 21 de outubro


Por Guedes de Freitas

Unidade, terceira da multinacional no estado, vai gerar mil empregos diretos

O governador Sérgio Cabral informou, durante a solenidade de entrega de obras urbanísticas em Três Rios, na última sexta-feira (2/09), que voltará à cidade da região Centro-Sul Fluminense no dia 21 de outubro para a inauguração da fábrica da Nestlé. A unidade será a terceira que a multinacional abre no Estado do Rio – as outras ficam em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde produz sorvetes, e em Petrópolis, na Região Serrana, para envasamento de água mineral.

- Vamos tentar trazer a presidenta Dilma aqui para inaugurar a fábrica da Nestlé e, quem sabe, a filial da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Não posso garantir que ela venha, mas vou convidá-la – afirmou Cabral.

Segundo o prefeito da cidade, Vinicius Farah, além de mil empregos diretos, a indústria reativará a cadeia leiteira da região, criando oportunidades de trabalho para mais quatro mil pessoas.

– A bacia leiteira da região está falida, mas agora terá a oportunidade de voltar a gerar emprego e renda com esta fábrica da Nestlé que é o maior investimento do grupo suíço no Brasil e uma das suas maiores plantas industriais no mundo – enfatizou o prefeito.

O anúncio do empreendimento, que representa um investimento de R$ 200 milhões, foi feito no Palácio Guanabara no dia 16 de março deste ano. A 31ª unidade da Nestlé Brasil, presidida por Ivan Zurita, vai produzir de 350 a 400 mil litros de leite por dia das marcas Ninho e Molico e bebidas lácteas, a base de soja e achocolatadas. A produção terá como alvo os mercados fluminense e do sul de Minas Gerais. A multinacional atua no Brasil há 90 anos e o Estado do Rio ocupa atualmente a liderança em vendas da empresa no Brasil, ultrapassando São Paulo.

Fonte: ASCOM/RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.