Gilvan Costa
Produtores de Cachoeiras ganham agilidade
Com o novo asfalto da Rodovia RJ-122, Cachoeiras de Macacu a Guapimirim, o produtor rural leva cerca de 15 minutos para percorrer o trecho, ao contrário dos 60 minutos de antes. Para quem não sabe, Cachoeiras de Macacu é o sexto município em extensão territorial no estado, possuindo cerca de 500 quilômetros de rodovias vicinais e o quinto em produção agrícola. Resta agora o asfalto seguir o caminho do progresso e, como promessa política, ser utilizado urgentemente em outras cidades fluminenses.
Jacaré em cativeiro será incentivado no pé da Serra
Cachoeiras de Macacu, ao contrário de outros pontos do estado, tem ficado em evidência na imprensa devido as boas ideias e projetos em que vem se metendo. E não é para menos. O secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, assinou com piscicultores e ranicultores daquele município, um convênio para a qualificação profissional. Esse projeto visa permitir que o local seja o primeiro município com autorização para o abate de jacarés criados em cativeiro.
Nem tudo está perdido em Teresópolis
Um bom exemplo de exceção cultural, no município vizinho, é o destaque que o Centro Interescolar José Francisco Lippi (CIJFL) vem recebendo. Afinal, ele concorrerá ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, cujo anúncio será feito apenas no primeiro trimestre de 2012 em Brasília. É claro que para isso, o CIJFL teve de ser (e foi, claro) o grande vencedor da etapa estadual, desbancando outras escolas do mesmo porte.
Região serrana ganha vitrine na praia de Copacabana
Uma imensa “vitrine” será montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de outubro (penúltimos sábado e domingo do mês) para destacar Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Nesses dias ocorre a terceira edição do Salão Estadual de Turismo, tirada de Teresópolis - onde inicialmente seria realizada - por causa dos problemas de denúncias que envolvem empresários e políticos daquela cidade. Mesmo assim, querem os organizadores destacar que quase 100% dos hotéis destas cidades estão funcionando normalmente após o janeiro fatídico de 2011.
Fonte: Nova Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.