domingo, 11 de setembro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios (5)

Gilvan Costa

Ecos do Satélite Fevest fervilham nos intelectos da sociedade

A Expressão Editorial (Agência de Jornalismo, Publicidade, Marketing, Eventos, Cursos, Palestras, Workshops e Seminários); o blog do Barbudo (no www.wwwbarbudo.blogspot.com); o meu Orkut, esta coluna e o jornal Nova Imprensa, dentre outras mídias, se fizeram presentes aos desfiles coletivos e as palestras programadas para o Satélite Fevest, na Praça do Suspiro. De terça, 28, a quinta-feira, 30 de junho, palestraram – sempre após os desfiles coletivos - Simone Terra, Amyr Klink e Daniel Godri. Vale a pena relembrar alguns conceitos emitidos pelo trio. 1) “O 'Trade-Marketing' é o estudo do consumidor no momento da compra, no 'Ponto de Venda' (PDV). E esse estudo leva em conta o status, o estilo, o prazer e a sedução do consumidor”; 2) “O 'Marketing Experiencial' envolve alguns dos sentidos humanos, dentre eles o sentir, o tocar e o vivenciar”; 3) “Conhecer as tendências de consumo é surpreender o consumidor”; 4) “A tendência das marcas é a de ter uma identidade própria. Uma marca pode interagir com vários momentos, vários estilos”; 5) “A busca pela informação é constante, afinal, ela (a informação) tem poder”; 6) “A criação de marcas ou algo que remeta o consumidor a um grupo específico é o que chamamos de 'afirmação de identidade' na sociedade”; 7) “É preciso ter 'rituais de consumo' ou seja, sair do lugar comum, expandir as ações voltadas ao atendimento ou a necessidade das pessoas”; 8) “O PDV é dinâmico. Muita coisa pode acontecer quando o consumidor entra no 'ponto de venda'. Preço, promoção e condição de pagamento são alguns dos itens fundamentais ao atendimento do consumidor brasileiro”; 9) “O atendimento faz toda a diferença. É para toda a vida. E tem um poder enorme”. 10) “É muito importante transformar as compras em momentos de prazer”; 11) “Existem tarefas do ser humano que temos que fazer diariamente. Não temos como ficar adiando”; 12) “É incrível como muitas vezes quem está de fora é que enxerga o problema”; 13) “Os bons negócios são feitos entre amigos”; 14) “Se você não quiser subir, ninguém vai te ajudar. Você tem que ser automotivado”; 15) “Somos frutos de onde vivemos”; 16) “O processo de 'melhoria contínua': cada dia suba um degrau”; 17) “Pare de olhar os problemas e busque as soluções”; dentre outras incontáveis frases. Valeu.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.