sábado, 8 de outubro de 2011

Brasil Foods e Copercampos inauguram unidade de processamento de carne suína em Santa Catarina


Produção anual do novo frigorífico está estimada em 151 mil toneladas com foco no mercado externo

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participa da inauguração da nova unidade.A Brasil Foods, em parceria com a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos), inaugurou, nesta quinta-feira (15/9), sua unidade de processamento de carne suína em Campos Novos, Santa Catarina. O investimento para a implementação do novo frigorífico foi de R$ 145 milhões.

No início das atividades, a unidade abaterá mil suínos diariamente, número que será ampliado gradualmente até dezembro de 2012, quando o abate deverá atingir sete mil suínos ao dia.

O novo frigorífico produzirá também cortes de carne in natura e fornecerá matéria-prima para ser utilizada na fabricação de produtos industrializados em outras unidades da BRF. A produção anual está estimada em 151 mil toneladas de carne suína, sendo que a maior parte desse montante será destinada à exportação.

"A planta de Campos Novos nos trará vantagens competitivas para atender ao potencial aumento da demanda internacional com a abertura de novos mercados, como o chinês", informou o presidente da BRF, José Antônio Fay.

Para o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a nova unidade industrial trará muitos ganhos para o estado. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova fábrica deverá gerar 1,8 mil empregos diretos e 450 indiretos. "A união da BRF e da Copercampos é uma grande conquista para Santa Catarina. A tecnologia e a qualidade da indústria vão potencializar todo o desenvolvimento da região, agregando empregos, impostos, riquezas e oportunidades a todos", afirmou.

De acordo com o presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chioca, toda a região de Campos Novos será beneficiada com uma maior geração de renda. "Para os associados da Copercampos, a fábrica favorece o consumo de milho e suínos, proporcionando liquidez no mercado, além de promover valorização patrimonial dos bens dos associados e de toda comunidade local", observou.

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.