domingo, 9 de outubro de 2011

JBS Friboi já demitiu mais de 200 funcionários em Maringá

Rubia Pimenta , com informações de Poliana Lisboa

Dos 650 funcionários do frigorífico JBS Friboi, cerca de 200 já assinaram o contrato de rescisão no Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Alimentação de Maringá. Outros funcionários, que estavam registrados há menos de um ano, possuem um contrato diferenciado e fazem o acordo diretamente com a empresa.

Junto ao sindicato, o setor de Recursos Humanos do frigorífico Big Boi faz o recrutamento dos funcionários que foram demitidos e desejam uma recolocação. São 20 vagas imediatas, mas apenas oito foram preenchidas. Mas a empresa também fará um cadastro de reserva, uma vez que está em processo de expansão e fará novas contratações em breve.

A Big Boi, no entanto, reclama da falta de interesse dos funcionários demitidos. Nesta sexta-feira ninguém havia registrado interesse. Grande parte dos trabalhadores alegam que vão procurar emprego após o recebimento do seguro desemprego.

O diretor do sindicato, Roberto Jesus, afirma que as demissões estão sendo realizadas tranquilamente. "A empresa está fazendo o pagamento corretamente, não houve problemas", afirma.

Fechamento da JBS Maringá

A JBS Friboi anunciou o fechamento da unidade de Maringá no dia 31 de agosto, resultando na demissão de todos os 650 funcionários da empresa. Mudanças de estratégia de integração operacional, visando obter custos mais baixos na produção, para tornar o produto mais competitivo, foram os motivos alegados pela para o encerramento das atividades em Maringá.

Fonte: O Diário.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.