sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

Dengue em 2012 será combatida por 10 minutos semanais

Idealizada por especialista da Fundação Oswaldo Cruz, a campanha contra a Dengue terá a participação direta dos moradores dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. É esperada, inicialmente, que cada um de nós invista, pelo menos uma vez por semana, dez minutos de nosso tempo no combate a qualquer criadouro do mosquito transmissor da doença. Segundo pesquisas, o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.

Pestalozzi de Nova Friburgo credenciada para Vale Social

A Sociedade Pestalozzi friburguense é uma das autorizadas no Estado do Rio de Janeiro ao cadastramento e fornecimento do Vale Social. Todos os que já passaram por algum atendimento na referida entidade, não precisa “comprovar”, junto aos peritos do governo, que são potenciais “clientes” do benefício. O Vale Social dá direito a gratuidade na utilização dos transportes públicos. Informe-se o mais rápido possível sobre seus direitos.

Hospitais registram redução de vítimas de acidentes por embriagues

Os acidentes de trânsito provocados por embriagues estão com suas estatísticas em decréscimo. E não é para menos. Desde a adoção da “Lei Seca” e as fiscalizações rotineiras que vêm ocorrendo por aqui e ali, os acidentes provocados por “mautoristas” embriagados têm diminuído. Apesar da falta de uma estatística oficial neste sentido, é perceptível essa melhora. Conversa com um ou com outro profissional de medicina tem me levado a acreditar que a “Lei Seca” chegou para ficar. Amém.

Inaugurações de praças: figurinha fácil no álbum político

O Governo do Estado tem participado de uma série de maratonas de inaugurações pelos municípios fluminenses. No entanto, na maioria deles, tem entregue a população algumas praças remodeladas. Mais recentemente, depois de Carmo, aqui na região, Macuco foi um dos municípios beneficiados com esse tipo de “figurinha”. Diferenciada das demais, uma Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Glória foi entregue também. Ficaram as promessas da duplicação do trecho entre Macuco e São Sebastião do Alto, na RJ-116 (trecho não privatizado); da finalização da reforma da escola municipal de Barreiras e, ainda, do calçamento de paralelepípedos da Rua Ângelo Bianchini, no Nova Macuco.

Tenente-coronel enaltece ação de policiais militares e civis em Nova Friburgo

Em recente reunião, o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Freimann, destacou o empenho dos policiais militares e civis de Nova Friburgo no combate a criminalidade. Na realidade, a premiação por desempenho no cumprimento de metas, no valor de R$ 2 mil, foi depositada nas contas dos policiais friburguenses também. Segundo o comando, a força policial local tem feito “bonito” para assegurar a tranquilidade dos moradores, comerciantes e turistas.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.