domingo, 2 de outubro de 2011

Skype oferece chamadas com vídeo em celulares e tablets com Android


Aplicativo do Skype também permite ligações de voz gratuitas para outros celulares, tablets e computadores com Skype

São Paulo -- Nesta quinta-feira, o Skype apresentou uma nova versão de seu aplicativo para smartphones e tablets que rodam com o sistema operacional Android, do Google, capaz de oferecer o recurso de conversas em vídeo. De acordo com a empresa, 17 aparelhos das marcas HTC, LG, Acer, Samsung e Sony terão acesso garantido ao serviço, enquanto que outros dispositivos com a versão 2.2 da plataforma do Google terão “uma chance” de exibir a opção em seu menu.

“Se você não conseguir ver a opção de chamadas em vídeo nas configurações do aplicativo, significa que seu aparelho não apresenta as configurações mínimas necessárias”, afirmou Mark Douglas, gerente de projetos para as plataformas Android e Symbian da Skype, ao apontar que nem todos os dispositivos estão prontos para a novidade.

Os modelos que têm seu funcionamento garantido com a nova atualização do aplicativo são: Acer A5, HTC Desire, HTC Desire HD, HTC Evo 3D, HTC Evo 4G, HTC Flyer, HTC Incredible S, HTC Sensation, HTC Thunderbolt, LG Revolution, Samsung Droid Charge, Samsung Galaxy S, Samsung Galaxy S II, Samsung Galaxy Tab, Sony Ericsson Xperia mini pro, Sony Ericsson Xperia PLAY e o Sony Ericsson Xperia ray.

Dessa lista, apenas os modelos da série Galaxy e o Xperia mini pro são oficialmente vendidos no Brasil. Douglas também aponta que a qualidade das chamadas pode ser inferior ao esperado em modelos que não foram listados.

O Skype é um dos aplicativos mais populares entre os disponíveis nas lojas virtuais de diversas plataformas para tablets e smartphones. Por meio das redes Wi-Fi ou 3G, o serviço oferece chamadas de áudio e vídeo gratuitas para outros usuários, além de ligações para números fixos e de celular a preços que podem chegar a um décimo dos praticados por operadoras de telefonia.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.