domingo, 2 de outubro de 2011

Depósito irregular de terra no Centro de Nova Friburgo - Por Matheus Oliveira


Depois de averiguar a necessidade de obras em Nova Friburgo, o Governo do Estado assumiu as obras de contenção de encosta em vários pontos da cidade, contratando as empresas Zadar Construtora e Geomecânica S.A. para realizarem estes serviços. Mas após meses de trabalho, um problema apareceu em uma dessas obras: funcionários da Zadar Construtora, que está realizando a obra de contenção na Rua Cristina Ziede, estão retirando a terra do local e depositando em um terreno baldio, entre as ruas Augusto Spinelli e Luís Spinelli, gerando revolta e medo nos moradores e comerciantes do local.

Com o próximo período de chuvas, apesar da obra estar sendo feita, o material depositado inadequadamente pode ser arrastado para as ruas e trazer novos danos a quem mantém o estabelecimento naquela área. Segundo os comerciantes, eles foram perguntar quando a terra seria retirada e receberam a resposta de que ela continuaria naquele local. É o que relata o dono de um bar na Rua Luís Spinelli, Julio Cesar Schimidt: “Procurei um dos trabalhadores da obra e perguntei a ele se a terra seria retirada, e a resposta que recebi foi que eles iriam deixar a terra ali mesmo, pois a Prefeitura poderia precisar. Quero saber como nós ficaremos no próximo período de chuvas que já está chegando?”

Outro comerciante do local, Milton Silva, mostrou indignação com a situação: “Segundo um funcionário da Zadar, eles irão embora e deixarão toda esta terra no terreno. O que vai acontecer é que se chover forte, a terra se transformará em lama e vai descer pela rua, causando mais prejuízo a todos nós. Queremos que alguma providência seja tomada em relação a isso”.

Para saber de fato se a terra será retirada ou não do terreno baldio, entramos em contato com a empresa responsável pela obra, a Zadar Construtora, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria. Da mesma forma, tentamos um parecer da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, mas não conseguimos contato com o secretário da pasta, Vanor Breder Pacheco.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.