terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conselho ratifica a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil

O prefeito em exercício Sérgio Xavier recebeu na manhã de segunda-feira, 14, integrantes do Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo (Codenf), que ratificaram a proposta de transformação da Defesa Civil em secretaria, bem como dotá-la de equipamentos e materiais que permitam atendimento condizente à população nos casos de emergência. O prefeito ficou de acatar a proposta.

De acordo com o integrante do conselho Vicente Ribeiro, a principal solicitação feita a Sérgio Xavier é a de fazer com que a Coordenadoria de Defesa Civil seja transformada em secretaria, de forma a torná-la mais eficiente e ter contato mais direto com o prefeito. Foi entregue ao chefe do Executivo uma lista de itens de consumo, equipamentos e materiais levantados pela própria Defesa Civil municipal e do Corpo de Bombeiros local, considerados importantes para atuações nos períodos de chuva. Segundo Vicente, os integrantes do Codenf também se colocaram à disposição do prefeito. “Nós estamos enfrentando um grande número de notícias negativas em relação a Nova Friburgo e chegou a hora de atuarmos juntos – sociedade e governo municipal – porque não vemos outro jeito”, afirmou.

O prefeito Sérgio Xavier não somente acolheu a proposta do Codenf como elogiou a forma de atuação da ONG, formada, inclusive, com apoio da Câmara Municipal, que ele presidia. Para o prefeito, a estratégia de trabalho do Codenf tem obtido resultados positivos. “E a prefeitura, o governo municipal, não pode se distanciar das pessoas que têm propostas positivas e concretas para o município”.

O prefeito salientou que as propostas do Codenf já haviam sido adotadas por ele, como a transformação da Defesa Civil numa secretaria e sua instrumentalização. “Nós precisamos dar força à Secretaria de Defesa Civil, porque não temos que nos preparar só para as chuvas deste ano, e sim, para vários verões, com mecanismos de segurança para todos os verões que virão de agora por diante”.

Sérgio Xavier salientou que sua proposta é conversar com todos os segmentos da sociedade e o Codenf não poderia ficar de fora. “Essa parceria já nasce com propostas positivas e quem irá se beneficiar de tudo isto é a cidade de Nova Friburgo. Estamos lado a lado, de mãos dadas, visando à reconstrução do município o mais rápido possível”, finalizou.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.