quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2ª Feira de Economia Solidária será realizada em Nova Friburgo de 16 a 23 SECOM



A 2ª Feira de Economia Solidária de Nova Friburgo será realizada no período de 16 a 23 de dezembro, das 9 às 20h, no hall da antiga rodoviária, ao lado da Prefeitura, no Centro. O grupo, fomentado a partir de encontros que contou com a iniciativa da Subsecretaria Municipal de Trabalho, vem amadurecendo após participar de Curso de Qualificação profissional promovido pela ONG Centro Integrado de Estudos e Desenvolvimento Sustentável (Cieds).

Para a secretária Irany Medeiros, "é uma oportunidade para os artesãos saírem do anonimato". Para os integrantes da equipe de coordenação do grupo de economia solidária, Luiz Gustavo, Luci e Wellington, durante cerca de três meses consecutivos, o grupo conseguiu evoluir no que se refere à qualidade das peças produzidas, assim como a apresentação do produto e a forma de comercializar.

“Neste segundo evento já poderá ser notada a evolução do grupo, que agora trabalha de forma mais integrada. Está sendo um processo de amadurecimento e os artesãos estão pensando coletivamente. A união faz a força”, destacou o gestor do grupo de Economia Solidária, Luiz Gustavo de Oliveira e Silva.

A 1ª Feira de Economia Solidária aconteceu de 21 a 23 de outubro na Casa da Cultura e reuniu cerca de 30 artesãos das mais diferentes localidades da cidade para mostrar o que produzem. Na exposição, quatro grupos (Fadas do Artesanato, DoceArte, Mãos que criam, e CriArte) apresentaram trabalhos diversos: customização, bombons, fuxicos, bijuterias, artigos para uso pessoal e decoração de ambientes, móbiles e miniaturas do Cão Sentado, ícone que identifica Nova Friburgo em qualquer lugar do Brasil.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.