sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Preparativos para o Natal em Nova Friburgo



A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo lançaram na última semana uma campanha institucional de incentivo às vendas no período de Natal. Junto à campanha, as duas entidades apostam em outras iniciativas, como horário de funcionamento estendido e apresentações musicais nas ruas, para movimentar o comércio local. O presidente da CDL e do SinComércio, Braulio Rezende, explica que a intenção é criar condições para que o Natal deste ano seja tão bom para o setor quanto foi o de 2010.

Braulio Rezende apresentou os projetos da CDL e do SinComércio ao prefeito em exercício, Sérgio Xavier, durante reunião na Prefeitura no dia 5 de dezembro. Ele destacou a importância do Natal para o comércio e para a economia do município.

“Conversei com o prefeito sobre todas as ações que nossas entidades estão empreendendo para que tenhamos um fim de ano animado no comércio. Mais do que nunca, precisamos viver um Natal de esperança, de confiança e de valorização do que é nosso. O consumidor que compra em Nova Friburgo contribui para o desenvolvimento da cidade, e é isso que tentamos mostrar com a nossa campanha”, relatou.

Ele informou que, graças a acordo firmado entre o SinComércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, as lojas estão autorizadas a funcionar em horário ampliado em dezembro. Do dia 12 até a véspera de Natal, as lojas podem abrir até 22 horas, assim como em todos os domingos do mês. Nas segundas-feiras, quando normalmente é respeitada a Semana Inglesa, as lojas têm permissão para abrir a partir de 9 horas.

“O horário ampliado ajuda a elevar as vendas e facilita a vida dos consumidores, daqui e de outros municípios, que procuram as lojas de Nova Friburgo para comprar seus presentes de Natal”, assinalou.

Braulio Rezende conta que a CDL e o SinComércio também vão retomar, na próxima semana, o projeto que leva música às ruas da cidade perto de datas especiais (Dias das Mães, dos Namorados, dos Pais, Páscoa e Carnaval). As apresentações musicais movimentam as calçadas e o comércio, e ainda envolvem exclusivamente grupos formados em Nova Friburgo.

“Fazemos questão de valorizar os artistas da cidade. A música une e alegra as pessoas, cria o clima de Natal nas ruas, agrada a lojistas e consumidores”, acrescenta.

Outro fator que pesa a favor de Nova Friburgo na hora das compras, segundo Braulio Rezende, é a maior segurança em relação aos grandes centros. No fim de novembro, o presidente da CDL e do SinComércio solicitou ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman, que intensificasse o policiamento nas ruas em dezembro, época em que cresce o número de consumidores nas lojas e de pedestres circulando com dinheiro e sacolas de compras.

“O comandante nos atendeu prontamente, e já é possível ver várias duplas fazendo o policiamento das ruas. A presença dos policiais aumenta a sensação de segurança dos consumidores e também do comércio”, conclui.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.