sábado, 17 de dezembro de 2011

Movimento artístico lembra os 11 meses da tragédia - Por Paula Valviesse


Para marcar os 11 meses da tragédia de janeiro o músico, escritor e artista plástico, Gui Mallon, realizou uma manifestação simbólica na última segunda-feira, 12. Tocando clássicos com seu violão ele esteve pela manhã na Praça Getúlio Vargas e a tarde na Praça do Suspiro recebendo flores e cartas em homenagem às vítimas.

O objetivo do artista consagrado internacionalmente é juntar várias cartas e transformá-las em um livro coletivo, para que a situação vivida em janeiro no município e região não seja esquecida. O recebimento das mensagens às vitimas da tragédia deverá continuar através de e-mail, juntando o máximo de depoimentos possíveis.

O movimento foi organizado por meio de redes sociais, convidando a todos que comparecessem a levar uma flor ou uma carta para ser depositada em uma caixa. Contudo, as pessoas também puderam escrever a mensagem na hora, através de materiais disponibilizados pelo artista.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.