segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

Representantes da região serrana participam de encontro sobre alerta

O Sistema de Alerta de Cheias (SAC) do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi apresentado na sexta, 11 de novembro. A solenidade ocorreu no auditório do Inea, no Rio. Nova Friburgo, por exemplo, é um dos municípios abrangidos pelo SAC que tem como objetivo, informar as autoridades e a população quanto à possibilidade de chuvas intensas e inundações que possam provocar perdas materiais e humanas.

Mudanças na política friburguense confirmam conceito de sociologista

Estudando o livro “Poder, Cultura e Ética nas Organizações” de Robert Henry Srour, deparo com um conceito do “pai da sociologia”, o alemão Max Weber. “Todo homem que faz política aspira ao poder – seja porque considere o poder como um meio a serviço de outros fins, ideais ou egoístas, seja que o deseje ‘em si mesmo’ para gozar do sentimento de prestígio que confere”. Dá para perceber nitidamente o “reflexo” desta análise aos perfis dos políticos que passam pelo Palácio Barão de Nova Friburgo.

Site da Suíça destaca o medo de friburguenses por novas chuvas de verão

O site swissinfo.ch destaca: “Despreparada, Nova Friburgo teme a chegada das chuvas”. Isso aponta para uma realidade vista a olhos “nus”. Enquanto isso, autoridades suíças esperam por definição política para novo auxílio.

Lumiar: representatividade ao abrigar sede da Apa de Macaé de Cima

Foi inaugurada a sede da Área de Proteção Ambiental (Apa) de Macaé de Cima, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo. De acordo com o Secretário de Estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc, essa medida aproxima o Governo do Estado (GE) das pessoas, principalmente, com benefícios ambientais. Além disso, segundo a autoridade, a Apa representa uma referência na sustentabilidade da região.

Produção de embriões para 2012 é prioridade do Rio Genética

O ano de 2012 promete ser bastante fértil para o melhoramento genético do rebanho leiteiro fluminense. A Secretaria Estadual de Agricultura, através do Programa Rio Genética, está estruturando parcerias com a iniciativa privada para alavancar a produção de embriões e disponibilizar esse material aos produtores rurais no estado. Fonte: Ascom da Secretaria de Agricultura do GE do Rio.

Guapimirim e Cachoeiras de Macacu recebem o asfalto borracha do GE

O Governo do Estado (GE) entregou definitivamente pavimentada a Rodovia RJ 122, que liga os dois municípios do território fluminense. Tanto o prefeito de Guapimirim quanto o de Cachoeiras de Macacu foram unânimes em reconhecer que a iniciativa visa favorecer o desenvolvimento econômico da região. Se antes o trecho de apenas 36 quilômetros era um “caminho para a morte”, agora o perfil é outro. E a durabilidade do novo asfalto, estimada em 20 anos, é um ponto a ser considerado.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.