quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

Todo cuidado é pouco: ano novo, contas novas; à vista ou a prazo

Faltam poucos dias para a virada do ano e, com ele, chegam os compromissos de mais um período de 365 dias. Se não é nenhuma viagem de lazer é, com certeza, as contas de água, luz, comunicação, gás, educação, combustível, vestuários, saúde, alimentação, impostos e outras inúmeras contas. As tradicionais são mesmo o IPTU, o IPVA, as mensalidades e as compras de material escolar. Isso sem contar os gastos com o Carnaval e outras festas de início de ano. Se o seu 13º é sagrado, pense, repense e nunca esqueça que “dinheiro” é fruto de seu trabalho. Afinal, a motivação para que você “torre” todo o seu salário é muito grande nesse período de “festas”. Contabilize o seu custo e economize. Seja feliz.

Sistema de alerta contra cheias e tempestades existe desde 2007

Implantada inicialmente na baixada fluminense, o sistema agora é expandido às regiões serrana e noroeste do estado do Rio de Janeiro. Conforme adiantado por esta coluna, a reunião para apresentação do Sistema de Alerta de Cheias (SAC) ocorreu na sede do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na capital. O objetivo do SAC é auxiliar nas ações emergenciais no período de verão. A integração das partes, para melhor ação quanto aos problemas advindos de tempestades e cheias, é uma das metas do projeto, que vem, ao longo da implantação, transformando em ações práticas para a proteção efetiva da comunidade. E os testes consecutivos já começaram. Pena que nem todos tenham ainda se engajado na importância do sistema. Participar é fundamental.

Governo do Estado “varre” para o interior o “lixo” que a capital reclama há anos

O Governo do Estado, com suas ações de combate a criminalidade, na capital e nos municípios da baixada fluminense, vem, estatisticamente, empurrando para o interior, os marginais que fogem ao cerco dos bons policiais. Pelo que se tem conhecimento, ainda não existe nenhum “aterro sanitário” ou “lixão” para esses “dejetos” criados por uma certa cultura “americanizada” e pela própria corrupção social. Enquanto o certo e o errado forem questionáveis, sem parâmetros para o necessário ou o supérfluo, nossas vidas estarão a um fio e à mercê dos corruptos, dos corruptores e da corrupção. Lamentável!!!

Criança de cinco anos participa de programa e conta piada sobre Nova Friburgo

Nova Friburgo está virando piada até para os “baixinhos”. Num recente programa de televisão, em um dos canais fechados da cidade, uma linda menina com cabelos aloirados, de cor negra, olhos verdes e de alma possivelmente transparente é recebida pelo apresentador que pergunta: “O que você pretende fazer hoje?” A menina responde: “Vim contar uma piada sobre Nova Friburgo”. “Piada!?!?”, indaga o apresentador. “Sim”, confirma a menina. “Então... Pode contar” liberou o apresentador. “Qual a diferença entre um motorista que dirige sem carteira; outro que dirige falando ao celular; dos motoqueiros que cortam entre os carros de qualquer forma em alta velocidade; dos pedestres que atravessam fora das faixas e, daqueles que nada fazem para que isso seja corrigido?”. Silêncio na plateia. E o apresentador arrisca: “Nenhuma”. E a menina, sapeca, cai na gargalhada e responde. “Aceeeertoooou. São todos mesmo uns o------ (censura minha).” Atenção: o texto em questão é uma ficção. Qualquer semelhança com a realidade é uma mera coincidência. Se ficou chocado, lamento. Faça a sua parte.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.