sábado, 31 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza nova doação de itens apreendidos

Na tarde da segunda-feira, 12 de dezembro, compareceu à Casa dos Pobres São Vicente de Paula, o secretário de ordem urbana, coronel Hudson de Aguiar Miranda, acompanhado do subsecretário André Luis Santos.

Além do intuito de visitação do tradicional dispensário friburguense que comemorou 78 anos de existência em 2011, as autoridades municipais foram atender à solicitação dos administradores de doação de bens apreendidos pela coordenadoria de posturas da secretaria.

Os itens, segundo informam os administradores, serão vendidos e toda a renda revertida para o cuidado dos abrigados e atendidos da instituição.

As apreensões foram realizadas ha mais de sessenta dias com camelôs ilegais no centro da cidade. O material apreendido não foi reclamado e segundo o código de posturas pode ser disponibilizado pelo poder público. Considerando que a organização de um leilão custaria aos cofres públicos valor superior à arrecadação, nestes casos, a Prefeitura doa os itens apreendidos a entidades beneficentes para que sejam revertidos, na íntegra, em benefício dos desvalidos.

Ação semelhante foi feita em meados de 2011, e naquela oportunidade foi atendido o Lar Abrigo Amor a Jesus.

"Nada do que é apreendido hoje pela Coordenadoria de Posturas é extraviado. Todos os itens são catalogados e submetidos ao devido processo administrativo. Beneficiar àqueles que dependem da caridade é, para nós, uma satisfação pessoal, uma espécie de bônus por uma missão bem cumprida. Aproveitamos a oportunidade para conclamar toda a população a colaborar com os abrigos da cidade tomando como incentivo o espírito natalino." afirmou o coronel Hudson.

Os itens foram recebidos pela Irmã Adriana Aparecida dos Santos, diretora da instituição que agradeceu a lembrança em nome de todas as pessoas atendidas pelo trabalho caridoso de sua equipe.

Itens doados:

81 Bolsas Grandes
10 Bolsas Pequenas
119 Carteiras

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.