quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

São Pedro da Serra tem Baile do Menino Deus no próximo dia 17


No próximo sábado, 17, a partir das 17 horas, moradores e visitantes poderão participar do Baile do Menino Deus, com concentração em frente à Escola Municipal de São Pedro da Serra, seguindo cortejo pela vila até o Espaço Cultural São Pedro da Serra, localizado na Rua Rodrigues Alves, 237.


O Baile do Menino Deus é uma peça popular inspirada nos autos de reisado e será encenada ao ar livre, pela primeira vez em São Pedro da Serra. O objetivo é mostrar para as crianças que existe um outro Natal, diferente daquele que elas costumam ver nas lojas e nos shoppings.

O Baile do Menino Deus faz adultos e crianças rirem e se emocionarem com uma estrutura simples, capaz de falar ao coração de qualquer pessoa, pois tem como foco principal o Menino Deus e o que ele representa como símbolo do renascimento e da esperança.

Com base nas tradições populares, já se consagrou como um clássico do teatro infantil nordestino. A peça gira em torno de uma festa que está por acontecer, tendo os brincantes como personagens que seguem de casa em casa, e um palhaço, Mateus, conduzindo a narrativa.

O texto original é de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com adaptação de Carol Fadini, que também é a responsável pela direção cênica e de movimentos, juntamente com Nairson Saquarema, que também assina a pesquisa e a direção musical, com Reinaldo Queiroz. As Músicas originais são de Antônio Madureira, com inserção de Bandeira do Divino, de Ivan Lins, e Boi Misterioso, do Quinteto Violado. A apresentação conta com a colaboração da Oficina “As Mãos de Luz” e de Márcio Dias Gomes, e com a participação dos músicos Cátia de França (violão e percussões), Reinaldo Queiroz (voz e violão), Paulo Dali (rabeca), Maurício Barreto (acordeon), Mathias Mafort (pífanos), Nairson Saquarema (percussões). O figurino é de Maria Akley e Daniela Mousinho.

No elenco, Mariana Ferreira, Kelvin Eller, Fernando, Cauã, Luca Garcia, Luiza Mousinho, Catarina Botelho, Crystal Siqueira, Flávia Frez, Maria Isabel Almeida, Maitê Brêtas, Raquel Barreto, Anita Eller, Monique Barroso, Leoni, Maria Merlino, Ana Maria e Victorya Marchon. Organização e produçã, Daniela Mousinho. Apoio: Educari - Espaço Cultural São Pedro da Serra e Señorita Canto. Maiores informações pelos telefones (22) 2542-3140 e (22) 2542-3365. O evento é gratuito e aberto para todas as idades.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.