quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Simulado de resgate a vítimas é realizado no Córrego Dantas

Com a chegada das chuvas de verão, foi realizado em Nova Friburgo, um simulado de resgate a vítimas de desabamentos e inundações. A simulação, realizada no bairro do Córrego Dantas, contou com a participação de moradores, voluntários, técnicos e membros da Cruz Vermelha, além de representantes de uma ONG americana.

Além da simulação ter sido feita em um imóvel interditado devido a catástrofe de janeiro, o rio que corta o bairro também serviu de cenário para a preparação. Na ocasião, voluntários foram submetidos a um processo de caracterização para simular ferimentos graves, possibilitando, desta forma, que o procedimento de socorro fosse próximo da realidade.

Todo o treinamento foi feito com o intuito de orientar as pessoas nos momentos de calamidade, possibilitando que as mesmas possam ajudar moradores a deixar áreas de risco.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.