domingo, 1 de abril de 2012

Festival do Chocolate em Mury chega a sua segunda edição

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, evento terá pratos especiais e oficinas durante todo o mês de abril

O distrito de Mury, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, realizará durante todo este mês o 2º Festival do Chocolate, com apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Como parte do evento, 14 estabelecimentos locais que integram o Circuito Sabor Mury – associação de hotéis e restaurantes de Nova Friburgo – estão disponibilizando novos pratos e bebidas criados a base do doce. A programação conta ainda com oficinas, nas quais os visitantes podem aprender o passo a passo das receitas, entre outras brincadeiras.

Para a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Angela Procópio, o festival reune adoradores da boa gastronomia, além de famílias que buscam comemorar a Páscoa de forma extensiva, ou seja, durante todo o mês, além do feriado da Semana Santa, desta sexta-feira, 6, ao domingo, 8 de abril.

– O Festival do Chocolate é um bom motivo para subir a serra de Nova Friburgo e desfrutar da excelente hospitalidade de Mury. São boas pousadas aliadas a um bom clima. Esses quesitos, somados, são o tempero certo para a gastronomia com base no chocolate – destaca a subsecretária.

Dulce Angela lembra ainda que Mury, juntamente com os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, integra o Arranjo Produtivo Local (APL) de Entretenimento e Turismo, também conhecido como APL da Serra. Para a subsecretária, a manutenção de um calendário de eventos é essencial para o desenvolvimento sustentável da região.

– O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se faz presente em diversas ações na região. O Arranjo Produtivo da Serra é um bom exemplo da união entre governos e setor privado para impulsionar o turismo. A atração de visitantes nestes períodos movimenta a economia e tem impacto positivo sobre a geração de emprego e renda para a população local – ressalta.

Programação variada

O 2º Festival de Chocolate de Mury terá duração de 30 dias. Começa hoje, dia primeiro e prossegue até a segunda-feira, 30 de abril. Durante este período os estabelecimentos estarão oferecendo uma grande variedade de receitas e usos para o chocolate além de um cardápio que inclui entradas, pratos principais, drinks e sobremesas. Cada restaurante e hotel participante preparou sua própria lista de delícias e surpresas para os visitantes.

As oficinas que estão ensinando o passo a passo dos pratos saboreados também são uma ótima pedida para quem quer se aventurar pela cozinha e reproduzir as delícias em casa. As crianças possuem também uma diversão garantida nas oficinas culinárias oferecidas pelos restaurantes, além de corridas de caça aos ovos, que serão realizadas esse ano em dois restaurantes do Circuito Sabor Muri.

A programação completa pode ser conferida no site www.circuitosabormury.com.br.

Fonte: Subsecretaria de Comunicação Social / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.