sábado, 7 de abril de 2012

Obras de modernização do Maracanã serão abertas ao público este mês

A partir do próximo dia 14, o visitante poderá acompanhar de perto a reforma do estádio

A partir do próximo dia 14, o público poderá acompanhar de perto as obras de reforma do estádio do Maracanã. Essa será a primeira visita, e a próxima está prevista para o dia 5 de maio. Acompanhado por técnicos, o visitante passará por várias partes do estádio, chegando ao futuro campo de jogo. Os interessados em participar devem se inscrever pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br. Não serão aceitas inscrições no local.

As visitas guiadas acontecerão de hora em hora, das 8h às 13h, em grupos de no máximo 50 pessoas. A partir de maio, serão no primeiro sábado de cada mês. Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapatos fechados. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos não serão permitidos.

A entrada no estádio das pessoas cadastradas será feita pelo portão 13, localizado na Rua Mata Machado, com acesso pela Avenida Maracanã. Depois de assistir a uma apresentação sobre o projeto de modernização do estádio, os visitantes percorrerão as obras.

Para sediar a Copa da Fifa, o Maracanã requer um padrão de qualidade internacional. Palco de sete jogos do Mundial de 2014, o estádio passa por obras de reforma e modernização, capazes de proporcionar o máximo em conforto e segurança ao público e preservar a concepção original do Maracanã.

As obras, orçadas em R$ 859.946.874,32, serão concluídas, pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), em fevereiro de 2013.

Fonte: Secretaria de Obras GERJ

============================

Apoio Cultural: Verdini Meireles Representações Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.