terça-feira, 10 de abril de 2012

Prorrogadas as inscrições para as Olimpíadas de Português e Matemática

Ascom da Faetec

No ano passado, 2.509 alunos participaram das Olimpíadas de Matemática e 1.761, do concurso de Português

Ainda há tempo para quem deseja participar da III edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática da Faetec. O prazo das inscrições foi prorrogado até o dia 13 de abril e os interessados podem se inscrever nas unidades de ensino da Rede.

Com o tema “Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade”, a Olimpíada de Língua Portuguesa está dividida nas seguintes categorias: Paródia Musical I, para alunos dos 6° e 7° anos do Ensino Fundamental; Notícia de Jornal II, para alunos do 8° e 9° anos; Notícia de Jornal III, para as turmas de Educação Jovens e Adultos (EJA) do Nível Fundamental; e Artigo de Opinião IV, para os estudantes do Ensino Médio.

A produção dos textos acontece até 30 de abril, em datas estipuladas pelas próprias escolas. Já a Olimpíada de Matemática, terá a primeira prova objetiva aplicada no dia 25 de abril. A segunda avaliação acontecerá em 29 de maio. O resultado final dos dois concursos será divulgado em 12 de junho.

No ano passado, 2.509 alunos participaram das Olimpíadas de Matemática e 1.761 do concurso de Português, que abordou o tema “As Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”.

Fonte: Ascom Faetec
 
==================================
 
Apoio institucional : Verdini Meireles Representações Ltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.