Rio - O consumidor vai pagar mais caro pelo quilo das carnes de frango e de porco nos supermercados. Com o aumento do custo da ração dos animais, que tem o milho entre seus ingredientes, o setor repassará diretamente a alta aos preços finais dos produtos. A Brasil Foods (BFR), maior produtora de carne suína e de aves do País, informou ontem que reajustará de 5% a 10% o preço para compensar a elevação dos custos, em especial dos grãos que fazem parte da dieta de frangos e suínos.
Segundo José Antonio Fay, presidente da empresa, que resultou da fusão entre a Sadia e a Perdigão, novos aumentos de preços podem ocorrer até o fim do ano. Ele informou que o repasse vai depender do comportamento dos valores dos insumos. Fay não descartou, inclusive, uma provável alta de preços dos produtos natalinos, como peru e chester.
Fay lembrou que o preço dos grãos foi o maior em 16 anos e está impactando os custos de produção da companhia. Na segunda-feira, a BRF divulgou o resultado do segundo trimestre, quando registrou queda de 99% no lucro líquido. A redução teve forte influência dos preços de grãos, com recordes de alta nas últimas semanas nos mercados internacionais.
Fonte: O Dia On Line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.