Na última quinta-feira, 16, a Escola Municipal Hélio Gonçalves Corrêa foi a agraciada da vez com uma nova Sala de Leitura. A coordenadora da Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Machado, destacou que o espaço é pequeno porém muito rico e repleto de grandes títulos da literatura brasileira e internacional.
A homenageada do dia, professora Ledir Porto, que dá nome à Sala recém inaugurada, doou à escola uma enciclopédia em seis volumes, que, segundo ela, servirá como fonte de consulta e pesquisa. Ao agradecer à homenagem prestada, a professora, que já foi secretária de Educação no município, destacou o trabalho da diretora da unidade, Rozimere Sobrinho, e de Márcia Machado, que, nas palavras dela, representa a alma das Salas de Leitura da Rede Municipal de Ensino.
O secretário municipal de Educação, Ricardo Lengruber, que participou da solenidade de inauguração, afirmou que, em um mundo no qual o volume de conhecimento é cada vez maior, não existe nada mais importante do que saber ler e escrever. De acordo com ele, quem sabe ler e escrever bem é verdadeiramente livre, e a leitura representa uma forma de continuar aprendendo e evoluindo mesmo fora das salas de aula.
Como sempre acontece, a inauguração foi iniciada com a contação de histórias da colaboradora da Biblioteca da SME, Selma Machado, que na ocasião contou uma história de Bia Bedran. Após a inauguração da Sala de Leitura Ledir Porto, aconteceu ainda a inauguração da Sala de Informática Professor Hamilton Werneck, que em virtude de compromissos de trabalho fora do município não pôde comparecer à inauguração.
Fonte: Secom Prefeitura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.