domingo, 26 de agosto de 2012

Secretário de Cultura entrega relatório de ações da pasta ao prefeito de Nova Friburgo

O Prefeito Sergio Xavier recebeu na tarde de terça-feira, 21, o secretário municipal de Cultura, David Massena, juntamente com integrantes do Conselho Municipal de Cultura. Uma das pautas foi a entrega do relatório das ações desenvolvidas pela secretaria entre os meses de março a agosto, período em que o secretário está à frente da pasta.

Segundo David Massena, “neste período, os trabalhos desenvolvidos pela secretaria foram tão proveitosos que podemos dizer que progredimos anos em prol da Cultura no município”, disse.

Constam no relatório relações de equipamentos que não estão sendo utilizados pela secretaria (e que podem inclusive, ser remanejados), processos que estão em andamentos, novos termos de cooperação, projetos de melhorias para as instalações da Casa de Cultura e o Centro de Arte, além do saldo do Fundo Municipal de Cultura.

“Fico feliz em receber este documento e ter ciência das ações da Secretaria de Cultura. Quando assumi o governo, não tínhamos muita verba, mas precisávamos de pessoas com grande dinamismo na administração municipal, que corresse atrás de parcerias, principalmente no que tange adquirir recursos financeiros. Sei que o trabalho que David desenvolve é de excelente qualidade e uma delas, é o trabalho em parceria com o conselho”, revelou o prefeito Sérgio Xavier.

Durante a reunião, os conselheiros agradeceram ao prefeito pela escolha e permanência do secretário frente à pasta e pediram a máxima urgência na aprovação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que segundo os próprios membros, há oito anos tentam a aprovação da mesma na Câmara; também da Lei de Proteção dos Artistas de Rua; e a alteração na Lei Orgânica, com o intuito de dar cumprimento às outras citadas.

Fonte: Secom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.