terça-feira, 11 de setembro de 2012

Domingo tem teatro infantil no Circuito SESI Cultural em Nova Friburgo


A peça “Um conto para Rosa” é um conto de fadas do século XXI.

No domingo, 16 de setembro, a Tibicuera e Companhia apresenta o espetáculo “Um conto para Rosa”. Baseado em texto de Cláudia Valli, a peça traz aos palcos a história de uma moça de vinte e poucos anos que volta ao sótão da casa de seus avós depois de muitos anos. Tomada por lembranças de sua infância, volta a ser criança e reencontra vários personagens mágicos, que povoam os inesquecíveis contos de fada.

A apresentação acontece no Teatro Municipal de Nova Friburgo, às 15 horas, e é recomendado para todas as idades. Os ingressos custam R$ 10. O Teatro Municipal de Nova Friburgo fica na Praça do Suspiro e o telefone para mais informações é (22) 2523-4568. Vendas antecipadas no SESI de Nova Friburgo, Globo Discos (de Olaria), Louback Ambience, Loja Select do Posto Gran Center e duas horas antes do espetáculo no teatro.

Confira a programação completa dos Teatros do SESI em 0800 0231 231 www.firjan.org.br/sesicultural

O espetáculo

A história se passa no sótão da casa dos avós de Rosa. Na primeira cena, Rosa, aos vinte e poucos anos de idade, mostra o lugar a um possível comprador. Durante a conversa, fica claro o carinho da moça pelo espaço bagunçado e empoeirado do sótão. Ela passa a explicar ao comprador como gosta do local. Aí começam as lembranças. Rosa conta uma história que viveu ali, quando tinha nove anos. Seus pais estavam se separando e, sentindo-se o mais triste dos seres humanos, a menina se refugiou no sótão do avô. Lá, misteriosamente, conheceu em carne e osso algumas das figuras que povoam os livros de histórias infantis. Conversou com o Lobo Mau, brincou com os Três Porquinhos, trocou experiências com uma bruxa e até ajudou um príncipe sem iniciativa a salvar uma princesa que fora amaldiçoada. Somente no fim do espetáculo, Rosa e o público descobrem o que há de verdade por trás de todos esses momentos mágicos.

Serviço

Um Conto para Rosa
Data: 16/09/2012 - domingo
Horário: 15h
Local: Teatro Municipal de Nova Friburgo - Praça do Suspiro – Nova Friburgo
Ingressos: R$10,00
Classificação: Livre

Fonte: Marcia Savino
Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa
Representação Regional do Centro-Norte Fluminense – Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.