segunda-feira, 10 de setembro de 2012

GOVERNO MUNICIPAL APRESENTA, NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, A GUARDA MUNICIPAL REESTRUTURADA

Nesta sexta-feira, 07 de setembro, o Governo Municipal comemorou mais um Dia da Independência do Brasil com o tradicional desfile cívico-militar, que levou milhares de friburguenses à Avenida Braune. No palanque oficial, o prefeito Sérgio Xavier destacou a importância desta comemoração, “durante muitos anos, nós, brasileiros, pagamos um preço muito alto pela nossa independência, e hoje, é fundamental manter esta tradição, e esta importância ainda é mantida por causa da presença da população, que sempre comparece e prestigia eventos deste porte”, disse. O prefeito ainda acrescentou “o engajamento da equipe de governo e da Marinha do Brasil são fundamentais no preparo desta festa no município”, finalizou.

E por falar em engajamento, o secretário municipal de Ordem Urbana, Cel. Hudson de Aguiar Miranda, aproveitou a data tão marcante da história da nação e apresentou ao público o novo uniforme da Guarda Municipal, que desfilou pela Alberto Braune com todo o seu contingente e novos equipamentos. Além disso, o prefeito Sérgio Xavier ressaltou ainda a importância da atuação da Rotam (Ronda Tática Motorizada) na segurança da população.

NOVA GUARDA MUNICIPAL

Na ocasião, cel. Hudson foi incisivo ao elogiar o prefeito Sérgio Xavier, “temos à frente da Prefeitura um homem que preza pelo bem-estar da nossa comunidade. Sérgio Xavier, acima de tudo, é a favor da integração entre a iniciativa privada e o poder público. Este foi um fator essencial que possibilitou a Guarda Municipal ser reestruturada, possuir novos uniformes, mais adequados à nossa região, e utilizar equipamentos não letais, como o spray de pimenta, por exemplo, na segurança do nosso povo. Essa parceria com a iniciativa privada foi um presente para os friburguenses”, comemorou.

Coronel Hudson agradeceu também a presença do Coronel do BOPE, Ricardo de Souza Soares, que treinou os integrantes da Guarda, capacitando-os na utilização do spray de pimenta, “o coronel Ricardo atualmente é gerente de treinamento de uma multinacional especializada na fabricação de equipamentos não letais”, comentou o secretário de Ordem Urbana. Cel Hudson disse ainda que, “Nova Friburgo é a primeira cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro a utilizar este equipamento, o uso dele é muito comum pelas Forças de Paz do Oriente Médio”, revelou.

Fonte: Secom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.