segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Governo Municipal estuda a criação da Feira de Turismo do Circuito Lumiar – São Pedro da Serra

Proposta da Secretária de Turismo, Bianca Tempone, é que a feira apresente opções regionais de hotelaria, turismo de aventura, gastronomia e artesanato

O Governo Municipal, representado pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo, liderada pela secretária de Turismo, Bianca Tempone Felga, esteve no último dia 23 de agosto, reunida com membros do Circuito de Ecoturismo e Artes Lumiar & São Pedro da Serra, na Pousada Caminho das Candeias. A recepção foi feita pelo presidente do Circuito e proprietário da pousada, Jorge Gonzalles.

No encontro, a secretaria de Turismo propôs a realização de uma Feira de Turismo, que seria realizada na primeira semana de outubro, em Lumiar ou São Pedro da Serra, e vai contar com a apresentação de opções regionais de hotelaria, turismo de aventura, gastronomia e artesanato, todas oferecidas pelo Circuito. Também está prevista a realização de uma rodada de negócios. O objetivo é fortalecer as ações de turismo na região e tornar os produtos do Circuito cada vez mais conhecidos.

Também estiveram na reunião a subsecretária municipal de Turismo, Mabel Póvoa, a gerente de projetos, Waléria Mendonça, o assessor de imprensa, Ricardo Leoni e o coordenador Marcson Garuba, estes da Secretaria de Turismo, assim como o vice-presidente do Circuito, João Carlos Leal (da Pousada Canteiros), e a secretária do Circuito, Maria Elizabeth Moreira.

A proposta da Feira de Turismo também será levada a outras instituições, para que estas possam apoiar e participar como parceiras, como o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, o Sebrae, e também instituições de ensino do Turismo, como o CEFET-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) e agências de turismo. As parcerias visam estreitar os laços para que sejam realizados capacitação, estímulo ao empreendedor local, palestras sobre diversos temas de interesse da região, o fortalecimento e a promoção de novos negócios.

A diretora executiva da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF), Edna Veiga, que também é moradora da região, e fez parte da reunião, disse que logo começarão os estudos para a escolha do local a ser montada a Feira de Turismo, em Lumiar ou São Pedro da Serra. A proposta foi aceita com entusiasmo pelos presentes, que também participarão do Salão Estadual de Turismo - BRITE 2012, nos dias 28,29 e 30 de setembro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, onde haverá um estande do município de Nova Friburgo, no qual serão apresentados e vendidos produtos turísticos da cidade, como roteiros turísticos, gastronomia, cultura, artesanato, esportes de aventura e hospedagem refinada.

Fonte: Secom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.