sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Iª Conferência sobre Mel reunirá apicultores em Mangaratiba


Evento que acontece de 19 a 22 de setembro tem como objetivo promover o acesso a informações para fomentar a atividade

Sanidade apícola, qualidade, incentivos e políticas públicas para a produção de mel e derivados no Estado do Rio de Janeiro são alguns dos temas que serão abordados durante a Iª Conferência Estadual Sobre Abelhas, entre os dias 19 e 22, em Mangaratiba.

O evento, que tem entre seus realizadores a secretaria estadual de Agricultura e suas empresas vinculadas Emater-Rio e Pesagro-Rio, vai reunir apicultores fluminenses no Iate Clube Itacuruçá, com o objetivo de promover o acesso a informações e troca de experiências para fomentar a atividade.

Na ocasião, serão apresentados aos participantes os incentivos do programa Rio Mel, da secretaria estadual de Agricultura, que concede financiamento para investimento e custeio visando incentivar e modernizar o setor. A iniciativa busca permitir a melhoria das condições de manejo, coleta, processamento e envasamento do mel bruto e seus derivados utilizando as boas práticas de produção recomendadas pelos técnicos.

Em palestra do gerente estadual de pequenos e médios animais da Emater-Rio, José Henrique Moraes, a partir das 16:30 horas do segundo dia do evento, serão abordados ainda o engajamento dos Programas Prosperar e Pronaf no segmento apícola no estado.

Profissionais da Defesa Agropecuária da secretaria estadual de Agricultura também farão palestras sobre fiscalização, educação e estratégias para a sanidade apícola e controle e uso de agrotóxicos.

De acordo com a programação, além das palestras, também serão realizadas oficinas, workshop, clínicas tecnológicas, rodada de negócios, reuniões e visitas técnicas, marcadas para o último dia do evento.

Informações e Inscrições pelo site www.ufrrj.br/abelhanatureza/conferencia_estadual

Fonte: Secom Governo Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.