sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ONG produz vídeos com resultados de projeto na Região Serrana do RJ

No início de 2011, a Região Serrana do Rio de Janeiro foi palco da maior tragédia natural brasileira, quando temporais, enchentes e deslizamentos de terra deixaram mais de 900 mortos. A ONG CARE Brasil rapidamente passou a atuar nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis com o projeto Somando Forças com a Região Serrana.

Graças ao investimento de centenas de indivíduos e dezenas de empresas e parceiros, a CARE pôde atuar nas três fases da ajuda humanitária: Resposta Emergencial; Reestruturação de Vidas; e Ações de Prevenção e Redução de Riscos de Desastres. Desde janeiro de 2011, o projeto já beneficiou milhares de pessoas nessas três cidades. Para demonstrar à sociedade o saldo desta iniciativa, a CARE Brasil elaborou dois vídeos institucionais com o balanço das duas últimas fases.

Os vídeos foram financiados por Arthur Wolkovier e produzidos pela Divina Imagem Produções para a elaboração das peças audiovisuais.

Com a chegada do período das chuvas, que, no caso do Sudeste brasileiro, ocorre nos meses de verão, é fundamental que as lições aprendidas naquela tragédia sirvam para evitar que novos desastres ocorram. Para isso, a CARE Brasil já contribuiu com a estruturação de três Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs) na Região Serrana, como mostra o vídeo sobre a fase III.

Parceria- A União Europeia, por meio do Departamento de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia (European Commision Humanitarian Aind Departament – ECHO), investe no trabalho da CARE Brasil em prevenção e redução de riscos de desastres na região. O trabalho da CARE Brasil na Região Serrana é possível também graças ao investimento de indivíduos e ao financiamento das seguintes empresas (que em alguns casos também engajaram colaboradores e/ou clientes): Walmart, VALE,, Bank of America Merril Lynch, Kraft Foods, Vostu, Levi Strauss, HSBC, JP Morgan, Pfizer, PriceWaterhouseCoopers, B.Braun, Machado Associados. Outras empresas apoiaram a CARE Brasil mobilizando seus colaboradores e/ou clientes e fornecedores: Accenture, Banco Santander, Banco Societe Generale, Cisco, Dow Química, Escola Britânica de São Paulo - Saint Paul´s School, Good Card Embratec, Nike e Votorantim Metais. O Instituto C&A doou bens materiais.

Sobre a CARE Brasil- A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas operações em 2001 com a missão de combater a pobreza enfrentando suas causas estruturais em regiões rurais e urbanas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Trabalha na promoção do desenvolvimento local e sustentável das comunidades e territórios onde atua por meio de ações de inclusão social, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, inovação na gestão pública e mobilização social.

A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional, que tem sede em Genebra (Suíça) e está entre as cinco maiores ONGs do mundo. Com atuação em 84 países, a CARE beneficiou mais de 82 milhões de pessoas apenas em 2010, por meio da implementação de 905 projetos em quatro continentes: África, América Latina, Ásia e Leste Europeu. Para mais informações, acesse: www.care.org.br.
  Fonte: Segs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.