segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Serviço do Detran possibilita escolha da numeração da placa

Ao providenciar o emplacamento do carro novo, cliente pode fazer a opção de sua preferência

Ao providenciar o emplacamento do carro novo (primeira licença), o cliente do Detran tem a opção de escolher os números da placa do veículo. De acordo com a legislação vigente, o procedimento pode ser realizado pela escolha de uma dezena ou uma centena mediante o pagamento de 100 Ufir; de duas dezenas, 150 Ufir; e de um milhar, 200 Ufir (aproximadamente R$ 400). O serviço não exige agendamento.

O proprietário do veículo ou seu representante legal deve abrir um processo administrativo no Protocolo Geral do Detran, na Av. Presidente Vargas, 817, ou numa das Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito), espalhadas por todo o Estado do Rio. Os endereços estão no site www.detran.rj.gov.br.

O serviço só será aceito no caso de primeira licença. Interessados devem ter mais de uma combinação No ato de solicitação do serviço, o cliente precisa comprovar o pagamento das Ufirs. Ele também vai assinar declaração, informando estar ciente de que seu pedido será acolhido, caso a numeração sugerida não coincida com nenhum outro veículo já registrado no sistema. O Detran sugere que o interessado apresente mais de uma opção de números.

Fonte: Secom Governo Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.