segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lançamento da 4ª Feira de Desenvolvimento Sustentável da ABCP em Cantagalo


Foi lançada a 4ª Feira de Desenvolvimento Sustentável, da região Centro Norte Fluminense, no último dia 27 de setembro, no Aldeia Hotel Fazenda, em Cantagalo, realizada pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em parceria com as prefeituras de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, junto às suas Secretarias de Educação, além das industrias cimenteiras Holcim, Lafarge e Votorantim. Essa Feira promoverá o "4º Concurso Escolar sobre Desenvolvimento Sustentável", e poderão participar alunos dos três municípios, desde a educação infantil ao ensino fundamental I e II de escolas públicas e particulares, que desenvolverem trabalhos sobre o tema "Como Tornar Minha Cidade Sustentável".

O diretor da ABCP, Mário William, em seu discurso de abertura, falou sobre a importância do tema "sustentabilidade". Segundo ele, 50% das viagens são realizadas a pé e essas pessoas não têm acessibilidade. Os jovens precisam aprender a desenvolver cidades sustentáveis e menos desiguais. Para ele, a pobreza é uma fonte de degradação e deve ser reduzida, além disso, o desenvolvimento sustentável deve atender a todos sem comprometer o futuro e garantir os recursos naturais às futuras gerações, respeitando também a biosfera.

Estiveram presentes ao evento, que teve seu auditório lotado, os prefeitos de Cantagalo, Joaquim Augusto Carvalho de Paula, o prefeito de Cordeiro, Silvinho Daflon, além dos representantes das indústrias cimenteiras Paulo Henrique Ferreira, da Votorantim, Alexandre Rossi, da Holcim, e Marcelo Miranda, da Lafarge. Todos falaram sobre a importância da Feira que ajudou a unir os três municípios e que esse é um movimento que incentiva as crianças a terem uma maior preocupação com o futuro, pois estão sendo desde já orientadas a terem uma visão mais holística do mundo com sustentabilidade.

Os ganhadores do concurso receberão bicicletas, PlayStation Portable, Smartphones e Tablets e os professores orientadores também receberão Tablets.

Fonte: Aj Consultoria e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.