segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Secretaria de Serviços Públicos e iniciativa privada concluem reforma geral da Capela São João Batista

Depois de quase oito anos sem qualquer intervenção e sete meses fechada e interditada pela Defesa Civil de Nova Friburgo, a Capela Mortuária do Cemitério São João Batista é reinaugurada. As obras de reforma ficaram em torno de 30 mil reais e foram realizadas graças a uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. As benfeitorias englobam a recuperação total do telhado, forro, iluminação, colocação de pisos na parte externa e pintura.

A reinauguração aconteceu na tarde da última quarta-feira, 31 de outubro, e estiveram presentes os secretários de Serviços Públicos, Roberto Torres; de Esportes, Renato Satyro; de Ordem Urbana, cel. Hudson de Aguiar Miranda; além do prefeito Sérgio Xavier, que destacou a importância das parcerias e a recuperação da credibilidade do governo municipal, “temos de destacar e agradecer as parcerias que estão ocorrendo com a iniciativa privada em diversos setores da administração municipal porque em alguns casos só conseguimos sucesso através delas, como é o caso do PAF” – (de propriedade do senhor Manuel Teles Cordeiro), disse.

O prefeito lembrou ainda que desde quando assumiu o governo municipal, há quase um ano, uma de suas primeiras ações foi rever a concessão dos serviços e a retomada da administração dos cemitérios da cidade, com isso, as taxas de alguns serviços dos cinco municipais (São João Batista, Trilha do Céu, Campo do Coelho, Riograndina e São Pedro da Serra) tiveram redução de mais de 80%.

De acordo com o Gerson Pinheiro Geraldes, gerente da Divisão de Cemitérios, “a capela foi construída a cerca de 50 anos e esta foi a primeira vez que o telhado foi reformado e há oito não passava por nenhum tipo de reforma”, revelou.

Fonte: Secom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.