sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hemocentro precisa de novos doadores

O Hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) continua precisando de doações de sangue, mesmo após a campanha realizada no final do mês de novembro, ocasião do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O receio da equipe do Hemocentro é que em virtude das festas de final de ano, do período de férias escolares e da proximidade do Carnaval, o Banco de Sangue fique com seu estoque abaixo do necessário para atender à demanda.


A assistente social do Hemocentro, Cláudia Mafra, informou que a média diária de doações é de cinco pessoas. “Neste período, infelizmente muitos acidentes acontecem e precisamos de doações de sangue para o nosso banco. Precisamos de doadores voluntários o quanto antes”, diz chamando a atenção para a situação.

Àqueles que puderem doar devem se dirigir ao Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas. O doador ou doadora deve ter idade entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 quilos e ter repousado no mínimo seis horas. Para doar sangue não é preciso estar em jejum, basta não ter ingerido alimentos gordurosos, além de não estar gripado ou com febre. O voluntário não deve esquecer a carteira de identidade ou carteira de trabalho para apresentar ao Hemocentro. Outras informações: pelo telefone (22) 2523-9000 ramal 210.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.