Jailton de Carvalho
BRASILIA - O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, pediu nesta sexta-feira que a Polícia Federal intensifique a fiscalização para coibir qualquer tipo de crime durante a campanha eleitoral deste ano. Segundo ele, a polícia deve usar a estrutura e a credibilidade que dispõe para garantir as eleições sejam realizadas em igualdade de condições entre todos os candidatos.
- É importante garantir a isenção do Estado, sem vinculação partidária. Garantir um processo eleitoral justo, totalmente em ordem. Temos que ficar atentos ao coronelismo que se pratica em algumas regiões do país - disse Barreto na solenidade de comemoração dos 66 anos de existência da Polícia Federal.
O ministro disse ainda que os policiais devem ficar atentos para não terem ações ou declarações usadas de forma política durante os embates eleitorais.
- Nesse momento, há que se ter cuidado com declarações - disse Barreto.
O diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, disse que apresentará um plano de repressão aos crimes eleitorais ao Ministério da Justiça e ao Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.