sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nova Friburgo receberá milhares de universitários para os Jogos Jurídicos

Nova Friburgo deve receber cerca de três mil e quinhentos estudantes de Direito das principais universidades do estado do Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Jurídicos, entre os dias 3 e 6 de junho próximos. A festa de pré-lançamento do evento será no dia 13 de maio, a partir das 20 horas, na Chopperia Mais 1.

Com formato de uma olimpíada, o maior torneio universitário do estado reúne dez modalidades esportivas, além de xadrez: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa e vôlei. As competições acontecerão nos ginásios municipais de Conselheiro Paulino e de Olaria e nos complexos esportivos do Sesi e do Friburguense Atlético Clube.

Estudantes de Direito das universidades sediadas em Nova Friburgo (Ucam e Estácio) também poderão participar dos Jogos Jurídicos Universitários 2010. O torneio vem sendo realizado há mais de 20 anos no estado, sempre durante o feriado de Corpus Christi, mas esta será a segunda vez que Nova Friburgo sediará os jogos, segundo Leonardo Mesquita, conselheiro da Liga Jurídica, que organiza o evento e é formada por todas as associações atléticas das faculdades envolvidas.

O vereador Marcelo Verly, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal, articulou a vinda dos jogos para a cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.